Maneiras de cuidar do seu coração e diminuir o colesterol

Estamos todos conscientes da importância de cuidar bem da nossa saúde do coração, mas pode ser difícil saber como. Embora a doença cardiovascular seja um dos maiores assassinos do Reino Unido, a maioria dos casos é evitável, o que significa que todos devemos agir agora para garantir que mantemos nossos corações saudáveis ​​no futuro.

Uma dieta rica em sal pode levar à pressão alta, o que aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas ou derrame. A ingestão diária máxima de adultos não é superior a 6g de sal (2,5g de sal é o equivalente a 1g de sódio). Apontar para alimentos que contenham menos de 1,5 g de sal ou 0,6 g de sódio por 100 g, sempre que possível.

Não há evidências de que o próprio açúcar danifique o coração, mas comer demais pode levar ao ganho de peso, o que, por sua vez, pode elevar a pressão arterial e aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Especialistas em medicina acreditam que a gordura saturada – que é encontrada na manteiga, manteiga, carnes gordurosas, gorduras lácteas e alimentos processados, como tortas, bolos e tortas – pode aumentar os níveis de colesterol (colesterol alto é um fator de risco conhecido para problemas cardíacos).

Aumente a ingestão do mineral potássio comendo pelo menos cinco porções de fruta e vegetais por dia (o potássio pode ajudar a baixar a pressão arterial). Os nutrientes nas frutas e vegetais – como vitaminas, minerais e fibras – também podem ajudar a manter seu coração saudável e diminuir o colesterol.

Peixes oleosos – como sardinhas, sardinha, cavala, salmão e atum fresco – são ricos em ácidos graxos ômega-3, que são pensados ​​para melhorar seus níveis de colesterol. Vegetarianos e veganos podem obter gorduras ômega-3 de espinafre, germe de trigo, nozes, óleo de semente de linhaça e linhaça, óleo de soja e canola e sementes de abóbora.