Treino intervalado de alta intensidade – 4 motivos que o tornam o exercício do futuro

O treinamento em intervalos de alta intensidade (o popular treino HIIT) é uma forma de exercício projetado para queimar gordura e músculos tonais em uma fração do tempo que poderia ser realizado com o cardio convencional de “estado estacionário”.Como o nome sugere, esta forma de treinamento envolve dividir uma sessão cardio em “intervalos”.

Como funciona o treino de alta intensidade

Isso significa que você vai estar alternando entre alta intensidade (90%+ máxima Frequência Cardíaca) e baixa intensidade (~75% MHR); sprinting para um curto estouro de um minuto e, em seguida, se recuperando com 2 minutos de marcha de potência, por exemplo.

A forma precisa como você quebra a sessão pode variar de acordo com a preferência pessoal e objetivos (confira o Tabata brutal), mas a idéia geral é forçar o seu corpo em um “estado anaeróbico” durante a explosão de alta intensidade.Isso significa que você está treinando muito difícil para o seu sistema aeróbico para manter-se e, portanto, esgota as reservas de glicogênio nos músculos. Isto significa, então, que o vosso corpo será forçado a queimar gordura a um ritmo mais elevado subsequentemente, pois essa será a sua única fonte de energia. Como resultado, você tem um bom “efeito pós-queimadura” que lhe permite continuar queimando mais calorias mesmo depois de parar de treinar. Isto pode continuar por várias horas!

treino de alta intensidade o exercício do futuro

4 motivos que fazem crer que o treino hiit é o exercício do futuro

1) é mais rápido

A coisa que atrai tantas pessoas para fazer exercícios de HIIT em primeiro lugar é a rapidez com que elas são capazes de ver resultados. Normalmente, você pode esperar cerca de 20 minutos de HIIT para ser comparável a 40-50 minutos de jogging. Já que a maioria de nós diz que não temos tempo para trabalhar, isso é importante!

2.  Pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora

Da mesma forma, HIIT tem a vantagem considerável de ser versátil o suficiente para ser usado em um quarto de hotel sem equipamentos. Você pode usar coisas que se movem como alpinistas, joelhos altos ou saltando usando o formato HIIT e realmente queimar calorias.

E vai tornar-se evidente a grande vantagem que esta é a primeira vez que estás a pensar em fugir e depois os céus abrem-se.…

3. Não tem danos para os músculos como outros exercícios

Os tipos que querem ter corpos como os modelos de cobertura de saúde dos homens precisam de queimar gordura e construir músculos ao mesmo tempo. Infelizmente, isto é muito difícil, uma vez que, em muitos aspectos, estes dois objetivos envolvem atividades totalmente diferentes. Um exemplo disso é que o cardio em estado estacionário na verdade quebra os músculos produzindo mais cortisol e miostatina em resposta a um mergulho no açúcar no sangue.

Felizmente, o treino HIIT não parece ter o mesmo efeito, o que faz com que seja o cardio perfeito para adicionar a uma rotina de resistência. Isto é particularmente verdade se você combinar o HIIT em si com alguma forma de resistência, talvez usando cordas de batalha ou usando uma bicicleta estacionária em um cenário alto. Isto é chamado de “treinamento concomitante” e é ótimo para derreter gordura, mantendo o músculo.

4. Tem muitos benefícios para a saúde

HIIT não é apenas sobre perder peso, ele realmente tem muitos outros benefícios também. Por exemplo, o HIIT pode ser capaz de melhorar seus níveis de energia atualizando seu VO2 max (o volume de oxigênio que você pode usar) ou aumentar a eficácia de sua mitocôndria (as partes da célula que nos fornecem energia utilizável). Mitocôndria saudável também pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo nas células e pode até melhorar o QI. HIIT é geralmente muito bom para você, então, com benefícios que vão além da puramente estética!